Aulas de Campo

O Projeto Social Pré-Vestibular Quilombo Ilha conta com várias atividades ao longo do ano letivo, além das atividades comuns que acontecem diariamente. Entre essas atividades estão nossas saídas de campo, normalmente realizamos duas saídas de campo durante o ano, uma no primeiro semestre e a outra no segundo. 

A saída de campo realizada no primeiro semestre acontece em uma das localidades de manguezal da ilha de Itaparica, ( já realizamos em Jiribatuba, Baiacu e Matarandiba) ,as aulas são guiadas por professores de diversas áreas, como: Geografia, Biologia e Química e por moradores da localidade. Tem como objetivo reconhecer e valorizar a fauna, a flora e a cultura local.  

A aula do segundo semestre acontece normalmente em Salvador, onde é feita uma ressignificação do pelourinho, por meio de visitas a museus e pontos históricos, como: o Palácio Rio Branco, a Casa da Moeda, a Fundação Casa Jorge Amado, o Museu Casa de Benin, Museu de Arqueologia e Etnologia da UFBA (antiga faculdade de medicina da Bahia),dentre outros. As aulas são guiadas por professores de História Geral, História do Brasil, Literatura e Geografia.

Última atualização: segunda-feira, 29 fev 2016, 23:02